quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ainda dá tempo?

Esses dias, circulou um texto na internet falando sobre a idade que grandes personalidades tinham quando começaram a se destacar na carreira que escolheram. Na hora, admito que senti um certo conforto. Tipo: Ok, ainda dá tempo de fazer do jeito certo. Mas agora, após algumas semanas de inércia, me pergunto se saber que tenho "folga" me motiva ou me paralisa. Afinal, se eles que são fodas demoraram, eu também posso deixar para amanhã. 

Morgan Freeman estreou seu primeiro grande filme aos 52 anos, mas tenho certeza que antes disso ele estava tentando. Ou, no mínimo, estava infeliz.

Nessa de empurrar para depois o que gostaria de fazer hoje, acabei ficando tempo demais em empregos que não mais me acrescentavam, em relações que já não faziam sentido e em roupas que não me serviam. Acho perigoso encararmos os rumos das nossas vidas como se fossem um trabalho de faculdade, que será feito na última hora, de qualquer jeito e de maneira exaustiva.

Talvez a questão não seja saber que temos tempo, mas entender que sempre é tempo. Todo dia dá para fazer diferente. A toda hora é possível mudar de emprego, de país, de corte de cabelo e de namorad@. Só precisamos de coragem para vencer o medo de dar certo. Nunca vai existir o momento perfeito, aquele encontro com Deus no descampado, o valor necessário na conta bancária ou a idade certa para realizarmos o que queremos. Por isso, agora é a hora de fazer acontecer.

Você pode deixar para amanhã? Pode. Mas você terá menos tempo para desfrutar do que realmente vale a pena. Por isso, pense bem. Para quê começar aos 60 e aproveitar 30 se podemos começar com 30 e nos deliciarmos por 60?


Taca-lhe pau nesse carrinho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário