quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Título

Sempre quis ter um blog para chamar de meu, para poder escrever as minhas ideias (sobre tudo), para que mais pessoas, além dos meus companheiros de mesas de bar, pensassem a respeito dos assuntos mais banais (e, no meu ponto de vista, mais interessantes) e foi assim que este blog surgiu. 

Antes dele, minha ideia era ter um blog sobre sexo (assunto mais que recorrente na minha vida, vcs vão ver!), mas no meio do caminho me apaixonei por moda e achei que só (SÓ???) sexo seria um desperdício de assuntos, afinal, me interesso por tanta coisa, tenho opiniões e dicas sobre tantos temas.

Além disso, comecei a fazer caminhadas dentro da piscina (sim, isso está muuuito ligado à criação do blog) e, como estou bem abaixo da média de idade das minhas companheiras de esporte, me dedico a apenas escutar os assuntos alheios (adoro fazer isso em qualquer lugar! Várias vezes já mudei de mesa na praça de alimentação do shopping ou não escutei o caso de uma amiga só para prestar atenção na história de quem eu não conheço). E o engraçado é que, apesar de alheias, todas as histórias que escuto na piscina me pertencem. Me identifico com algumas, sinto nojo de outras, mas sempre me sinto parte daquilo. E foi pensando nisso que decidi escrever sobre mulheres. Na verdade, sobre as pessoas, mas, como o ponto de vista é meu, não posso ignorar meu gênero, pois ele é um filtro importante na maneira como percebo o mundo.

Aí veio o dilema do título do blog. Eu queria "Mulheres Possíveis", mas a Ingrid Guimarães foi mais espertinha. Tentei mulheres reais, mas já tem um blog com esse nome, sem contar que o título me remetia a dinheiro (reflexo do meu desemprego). Enfim, pensei em "Tantas Mulheres". Joguei na internet pra ver se existia algum poema de Drummond, ou uma música do Chico com esse nome (ficaria suuper cult na definição do blog), mas tudo que encontrei foi uma moda de viola do Pedro Bento e Zé da estrada - o que não é N-A-D-A cult (assim como eu) e um milhão de perguntas no Yahoo! Respostas - "Por que tantas mulheres fingem orgasmo?", "Por que existem tantas mulheres inseguras?", "Por que tantas mulheres fazem Psicologia?". Foi neste momento que tive certeza ter escolhido o título perfeito. Não por causa das perguntas toscas (muito menos por causa da música), mas pela minha vontade de personalizar essas tantas mulheres. 

Por isso esse blog será sobre tudo! - moda, comportamento, fofoca, devaneios, viagens, culinária, homens, sexo... afinal somos tantas que gostamos de um tantão de assuntos!

Vídeo do Pedro Bento e Zé da Estrada

                                          

3 comentários:

  1. Seja bem vinda ao mundo blogueiro Dani!!
    Vou acompanhar ;)

    ResponderExcluir
  2. Taí um blog que eu tenho certeza que vou gostar. Adorei o post de estreia. É sua cara, Dani. Dou toda a força!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo meninas!!!!!
    Sintam-se "curtidas"

    ResponderExcluir