quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ao redor

Sempre pensei que o mundo girava em torno de mim. Bastava eu me apaixonar para que todas as frases do mundo (até mesmo de propaganda de creme dental) fizessem o maior sentido e, ao mesmo tempo, era só eu levar um pé na bunda para que as rádios só tocassem músicas que tinham a ver com "a gente". Sei que isso é um pouco síndrome de filha única, mas ainda acho que as coisas não acontecem por acaso, elas aparecem por um motivo muito especial, e sempre na hora certa (por mais que tenhamos que esperar, esperar...). Lembro uma vez, em Portugal, que o ralo do chuveiro entupiu. Ninguém sabia como resolver e não achávamos telefone de encanador. Resolvemos ir almoçar, mesmo com o problema pendente. No meio do caminho encontramos um milhão de anúncios de desentupidoras pregados nos muros vizinhos. Eles sempre estiveram ali, mas nunca prestamos atenção porque não tínhamos precisado ainda daquele serviço.

Acredito que isso sempre acontece, até mesmo com coisas mais sérias (se bem, que a situação do chuveiro estava beeeeem séria!). As soluções e oportunidades estão por aí, na nossa cara, mas é preciso abrir os olhos para percebê-las. E o ideal seria ver os anúncios antes de precisar desesperadamente deles.

Para quê esperar ser demitida para fazer aquele curso tão importante? Não faz sentido ter que engordar para começar a cuidar do corpo, muito menos esperar ter uma dor de dente para procurar o dentista. Precisamos estar sempre atentos ao que está ao nosso redor, porque grandes mudanças não dão aviso prévio, nem grandes oportunidades são alardeadas com fogos de artifício. Precisamos ter a sensibilidade para percebê-las e, principalmente, devemos ter o coração aberto para recebê-las!

A ideia que vai  mudar a sua vida profissional pode ser algo que você faz todo dia, o homem "perfeito" pode ser o vizinho que sempre te cumprimenta, o melhor exercício físico pode ser a caminhada com o cachorro, a melhor dieta pode ser se apaixonar. Ao invés de manter seu olhar sempre à frente, comece a olhar para os lados, até mesmo para trás, pois coisas maravilhosas se "escondem" bem perto da gente!

"Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada
Quando se parte rumo ao nada"





Nenhum comentário:

Postar um comentário