domingo, 3 de junho de 2012

Conselhos de domingo

Sempre gostei de frases de impacto, de drama, de dar conselhos reveladores, de imaginar a cena do fim do meu namoro (com direito a trilha sonora e efeitos na imagem). Minha mãe diz que sou assim desde pequena (drama queen), mas isso tudo, no fundo, é uma ilusão desesperada de me sentir importante, de fazer diferença na vida das pessoas.


Nessa minha onda de "blogueira", tenho lido muitos textos que me inspiram, me dão inveja e me fazem querer melhorar, sempre. Mas um, particularmente, me deu vontade de ter filhos. Não porque amo crianças nem porque sonho em ser mãe desde sempre (até porque não é verdade). Mas pela possibilidade de repassar minha experiência de uma maneira tão madura e bonita (sim, porque não há nada mais tocante e dramático do que conselho de mãe).


Mas como a vida não é simples e arrumar namorado está difícil (porque arrumar filho até acho que é fácil), decidi resolver meu problema maternal por aqui mesmo. 


Se algum dia tivesse que deixar registrado tudo aquilo que considero importante para um filho, minha lista se resumiria em apenas seis itens:


1- ame a si próprio como a sua mãe te ama;
2 - sempre se coloque no lugar do outro, pois ninguém sabe em qual posição você estará amanhã;
3 - respeite o seu corpo, porque ele é seu único bem garantido e intransferível;
4 - guarde um pouco dos detalhes da sua vida, é preciso ter o que mostrar à medida que as pessoas se aproximam;
5 - sempre tente perdoar, mas nunca se magoe por essa obrigação;
6 - a vida é sua e somente você irá arcar com as suas decisões. Por isso, pense bem antes de levantar uma bandeira, a voz ou a roupa.


Agora é a minha vez de ler meus próprios conselhos para ver se consigo colocar em prática pelo menos um!

Sempre choro quando vejo este vídeo!

PS: Não sei se soou dramático demais, mas confesso que ouvi a voz do Pedro Bial enquanto escrevia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário